Início > Geral, Nomes > Mostra Fotográfica “Deserto de Atacama” do Jornalista e Fotógrafo Jorge S Licancabur na Biblioteca da Univali de Balneário Camboriú

Mostra Fotográfica “Deserto de Atacama” do Jornalista e Fotógrafo Jorge S Licancabur na Biblioteca da Univali de Balneário Camboriú

Iniciou na terça-feira, (01 de setembro) na Biblioteca da Univali – Campus Balneário Camboriú mostra de Jorge S. Licancabur. A mostra reporta a beleza e os mistérios que tanto fascinam todos aqueles que por lá passaram e também aqueles que ainda pretendem se aventurar por este paraíso. As impressionantes paisagens do deserto são compostas por vulcões,salares, céu de um azul sem igual devido a baixa umidade, lagos com água na cor verde esmeralda,flamingos, llamas, dentre outros animais que habitam as terras Atacamenhas.
O Atacama localiza-se ao norte do Chile. Com cerca de 200 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região, em conseqüência das correntes marítimas do Pacífico não conseguirem passar para o deserto, por causa de sua altitude. Já foi registrado como o menor índice pluviométrico do planeta. As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas no deserto; uma delas, muito conhecida, é San Pedro de Atacama, que tem pouco mais de 3 000 habitantes e está a 2 400 metros de altitude. Por ser bem isolada é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes do mundo inteiro, mochileiros, fotógrafos, astrônomos, cientistas, pesquisadores, e aventureiros.
A mostra segue até 30 de setembro e pode ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados das 9h00 ás 13h00  na Biblioteca da Univali (Campus Balneário Camboriú-SC), no Bloco 6A  1. piso.

SOBRE O FOTÓGRAFO

Jorge S Licancabur  é Jornalista formado em 1998 pela Universidade do Vale do Itajaí e fotógrafo. A fotografia sempre lhe despertou interesse e fascínio, mas, sua técnica ficou mais apurada ainda na faculdade na disciplina de “fotojornalismo”. Com o intuito de se aperfeiçoar na fotografia, Licancabur fez cursos de aprimoramento técnico e de edição de imagem com os mais conceituados profissionais, dentre eles, Altair Hoppe considerado um dos maiores mestres de edição de imagens.  Enquanto acadêmico de Jornalismo, Licancabur fotografou para vários jornais da Universidade como o Jornal da Propec, Jornal Cobaia dentre outros. 
Licancabur já fotografou vários países como: Espanha, Itália, França, Portugal, Suíça e recentemente esteve no Chile fotografando o Deserto de Atacama. 
Em 2009 o fotógrafo entrou para o conceituado Grupo de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú – GAP.

Maiores informações:
 (47)3261-1278 ou pelo e-mail marlimachado@univali.br com Marli Machado (Bibliotecária).

Fonte: Biblioteca da Univali.

Anúncios
Categorias:Geral, Nomes
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: